Auxiliar de veterinário: confira 6 vantagens em fazer o curso

Os cursos na área de Medicina Veterinária encantam qualquer apaixonado por animais. Mas, muitas vezes, as pessoas não têm tempo ou condições de cursar uma faculdade de cinco anos, pagando um preço elevado em cada mensalidade. Por isso, existe o curso profissionalizante de auxiliar de veterinário.

Auxiliar de veterinário 6 vantagens em fazer o curso
Conheça o curso profissionalizante de auxiliar de veterinário | Foto: Unsplash

O auxiliar de veterinário pode trabalhar em hospitais, clínicas veterinárias e ONGs que atuam na causa animal. No geral, o dever do profissional é ajudar o médico veterinário em tarefas diárias. Entre suas principais funções é possível citar: preparação de animais para consultas, cuidados higiênicos com os bichos, organização do espaço de trabalho e realização de atividades administrativas. Neste artigo, você vai conhecer a Aport Educacional e saberá seis vantagens em fazer esse curso profissionalizante. Continue a leitura!

1. Qualificação profissional

Segundo o Consumidor Moderno, o Brasil abriga o segundo maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os EUA. Esse é um dos fatos que faz a graduação em Medicina Veterinária ser tão querida no país. Mas, essa não é a única opção para quem gosta de bichos e deseja fazer disso sua profissão. O curso para ser auxiliar de veterinário também é uma excelente aposta.

O primeiro benefício de optar pela especialização é justamente a qualificação profissional, visto que com o curso profissionalizante também é possível conseguir um certificado. É uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho ganhando por volta de R$ 1.373 mensais, trabalhando em média 43 horas semanais, sendo que o salário e a carga horária podem variar dependendo do local de trabalho e da experiência do profissional.

2. Menor investimento

Outro motivo pelo qual os apaixonados por Veterinária optam pelo curso profissionalizante e não pela graduação é o investimento inicial. Diferente da faculdade, que pode ser inviável para muitos, existem instituições como a Aport Educacional que oferecem especializações com preços acessíveis e material de estudo incluso.

3. Menos tempo

A duração também é um diferencial. O curso da Aport Educacional, por exemplo, tem duração de 5 ou 10 meses, a depender da quantidade de dias por semana que o aluno escolher estudar. Caso opte por aulas apenas aos sábados, das 9h às 12h, demorará 10 meses para concluir a especialização. Agora, se quiser terminar o curso mais cedo, terá que estudar nas quintas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 16h.

4. Oportunidade de vivenciar a profissão

Lidar diretamente com os clientes e acompanhar os animais de perto durante os tratamentos são vantagens do curso profissionalizante para auxiliar de veterinário. Apesar das funções do profissional formado nessa modalidade serem restringidas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, ainda é possível atuar junto com o médico e vivenciar a profissão.

5. Auxiliar veterinário no Ensino Médio

A Veterinária talvez não seja a primeira opção que um adolescente pensa quando o assunto é o primeiro emprego, justamente pela ideia de ser uma área difícil para se especializar e trabalhar. Realmente, a profissão exige muita responsabilidade e comprometimento. Entretanto, o curso de curta duração oferece um caminho menos longo para os interessados.

Fora que, pelo fato de poder ser feito ainda no Ensino Médio, o curso profissionalizante possibilita ao estudante experienciar a profissão e decidir se é realmente isso que ele deseja. Não se deixe enganar pelo tempo reduzido de especialização: o auxiliar veterinário deve ter o mesmo senso de responsabilidade que um veterinário ao realizar suas funções.

Curso de auxiliar veterinario
Para quem deseja vivenciar a Veterinária, vale a pena fazer um curso profissionalizante | Foto: Unsplash

6. Ser um melhor tutor

Se as outras vantagens ainda não são suficientes para você e seu desejo no momento não é fazer da Medicina Veterinária sua profissão, saiba que o curso profissionalizante também pode te ajudar a ser um tutor melhor para seus animais. Com aulas sobre cuidados básicos, imunização e toxicologia, que são algumas das disciplinas que compõem a grade curricular, você aprenderá mais sobre seu pet e poderá proporcioná-lo mais qualidade de vida.

Portanto, a lista mostra que apostar em um curso para auxiliar de veterinário traz diversos benefícios que podem contribuir para a realização profissional e vida pessoal do indivíduo. Se essa é sua escolha, conte com a Aport Educacional para conseguir a melhor especialização na área. A empresa fica no Rio de Janeiro e oferece um ensino híbrido (semipresencial) de qualidade e preço justo. Venha conferir!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Aport Educacional é uma empresa de educação especializada em ensino ancorada em soluções inovadoras. Nossa empresa oferta cursos de qualidade de graduação e pós-graduação, além de cursos técnicos.

Posts populares

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.