Pós-graduação em
Oftamologia

Objetivo

Possibilitar o aprendizado teórico e prático de todas as áreas da Oftalmologia, com competências que permitam ao pós-graduando dirimir as situações, os problemas e os dilemas na área, e dominar a realização dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos, clínicos e cirúrgicos, da especialidade. O curso também visa capacitar o profissional a avaliar criticamente as diversas opções terapêuticas, sendo também capaz de desenvolver um pensamento crítico e reflexivo em relação à literatura médica, tornando-o progressivamente responsável e independente. Além da parte terapêutica, o pós-graduando em Oftalmologia também terá sua atuação voltada para a profilaxia, o que envolve a promoção da vida saudável para a manutenção da saúde ocular.

Metodologia

Os conteúdos do curso de pós-graduação em Oftalmologia são desenvolvidos com foco na prática, com mais de 80% do curso com atividades práticas em Hospitais Conveniados. Assim sendo, o ambiente de aprendizagem proporciona um ensino dinâmico, realista e eficiente.

O pós-graduando aprende com a técnica “hands on”, ou seja, mão na massa. É a prática levada a sério, para a sua completa capacitação.

O que você irá aprender?

1. Implantar novos serviços de Oftalmologia;
2. Gerenciar serviços de Oftalmologia;
3. Dominar as bases do atendimento oftalmológico de baixo e alto risco e as complicações oftalmológicas decorrentes de tratamentos clínicos e cirúrgicos
4. Realizar consultas oftalmológicas; – Utilizar toda a gama de equipamentos oftalmológicos, tais como microscópio cirúrgico, vitriófago, laser, aparelho de campimetria visual, refratômetro, tonômetro etc.;
5. Realizar todos os tipos de cirurgias oftalmológicas;
6. Prescrever exames complementares necessários à exploração clínica do olho e da visão;
7. Realizar transplantes de córnea;
8. Aprimorar a relação médico-paciente, incluindo o processo assistencial de acolhimento, acompanhamento clínico-hospitalar e ambulatorial;
9. Avaliar a acuidade visual dos pacientes e prescrever lentes corretoras
10. Identificar e tratar as infecções oculares;
11. Reconhecer a importância do Programa Nacional de Imunizações na prevenção de doenças;
12. Identificar e avaliar os principais temas de saúde ocular na comunidade em que vive;
13. Contribuir e valorizar a assimilação da cultura de segurança do paciente entre os profissionais e serviços de saúde no país.

Tire a suas dúvidas

Público-alvo

Graduados em Medicina formados em universidades estrangeiras.

Coordenação

Dr. Paiva Gonçalves Neto

Membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia

Pós-graduação Internacional

Pós-graduação em Anestesiologia

Pós-graduação em Cirurgia Geral

Pós-graduação em Cirurgia Plástica

Pós-graduação em Clínica Médica

Pós-graduação em Dermatologia

Pós-graduação em Gastroenterologia

Pós-graduação em Oftamologia

Pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia

Pós-graduação em Otorrino-laringologia

Pós-graduação em Pediatria

Pós-graduação em Urologia

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.