Aport Educaional

4 inspirações de médicos veterinários, conheça!

A medicina veterinária é o sonho de muitos jovens que amam os animais e têm afinidade com o assunto. Muitas vezes, essas inspirações vem de histórias de outros médicos veterinários famosos, não é mesmo? Pensando nisso, separamos 4 nomes para te inspirar! Veja mais, a seguir!

Inspiracoes para medicos veterinarios
Conheça 4 inspirações de médicos veterinários | Foto: Freepik

4 inspirações de médicos veterinários

1. Alexandre Rossi

Alexandre Rossi, mais conhecido como “Dr. Pet”, é famoso pelo adestramento inteligente de cães e gatos. Por diversas vezes aparece na televisão, no rádio e tem diversos livros publicados. Inclusive, sua cachorra, a Estopinha, lançou uma biografia em 2017 – a primeira autobiografia de uma animal de estimação. Além da Estopinha, o Dr. Pet. também é “pai” do Barthô e da Miah.

Formado em zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduando em medicina veterinária, possui especialização em comportamento animal e obteve o primeiro título de especialista na área na Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. É membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT). Atualmente, trabalha com a rede de adestramento chamada Cão Cidadão, a qual é fundador.

2.  Octavio Lisboa

Octavio Lisboa é formado em medicina veterinária e especialista em medicina de aves. Apesar disso, conta que sempre quis ser veterinário de animais silvestres, porém não tinha uma área específica em mente. Durante a graduação, foi aluno e orientando do professor Marcovan Porto, diretor geral da Aport Educacional.

Octávio Lisboa medico veterinario
Octavio Lisboa, especialista em medicina de aves, atua no Oriente Médio | Foto: Acervo pessoal

“Meu interesse em aves foi despertado no final da faculdade. Só depois de formado, quando iniciei os meus atendimentos, percebi que a maior demanda nos atendimentos eram de aves”, diz Octavio Lisboa, em entrevista exclusiva.

Há três anos, Octavio Lisboa recebeu um convite para trabalhar em um hospital de falcões na Arábia Saudita. A experiência internacional lhe rendeu diversos contatos e amizades na região. “A minha rotina é muito intensa. Trabalho em média 12 horas por dia, pois além das emergências por traumatismos e infecções, a medicina preventiva é muito valorizada pelos falcoeiros aqui no Oriente Médio”, conta.

Sobre as diferenças entre sua experiência profissional com medicina veterinária no Brasil e no exterior relata que, na verdade, há muitas similaridades no comportamento dos proprietários de aves e os falcoeiros. Contudo, alerta que algo comum em ambos os locais (e não recomendado!) é a medicação dos animais sem prescrição de um veterinário.

Aos jovens universitários ou aspirantes à profissão, recomenda muito foco e dedicação nos estudos. “A construção de um bom médico veterinário começa desde o primeiro dia de aula. E o estudo após a faculdade precisa ser eterno. Sem foco e sem 200% de dedicação à profissão, não existe maneira de se destacar da grande maioria dos profissionais”, afirma Octavio Lisboa.

3. Ana Claudia Balda

Ana Claudia Balda possui graduação, mestrado e doutorado na área de medicina veterinária. Professora universitária, realiza atendimento na área de dermatologia e palestras sobre o mesmo tema. Inclusive, já realizou trabalho de consultoria em associação com diversas indústrias farmacêuticas como: Vetnil, MSD, Merial, Bayer e Agener.

4. Daniel Svevo

Daniel Svevo é apaixonado pelos bichos desde pequeno e, por isso, decidiu fazer o curso de medicina veterinária. E, depois,  tornou-se adestrador profissional de cães e gatos  e sócio da Cão Cidadão, ao lado de Alexandre Rossi – o Dr. Pet. Atualmente, atua como adestrador, palestrante e consultor comportamental. Além disso, adquiriu experiência com cães na Inglaterra e concluiu uma pós-graduação na London School of Business & Finance.

Aport Educacional: curso de medicina veterinária

O que achou na nossa lista com inspirações de médicos veterinários famosos? Se você está procurando um curso de medicina veterinária, a Aport Educacional tem a melhor opção e custo/benefício. Localizada no Rio de Janeiro, oferece ensino híbrido de qualidade e uma clínica veterinária para os alunos estudarem e trabalharem. Clique aqui e saiba mais detalhes!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Aport Educacional é uma empresa de educação especializada em ensino ancorada em soluções inovadoras. Nossa empresa oferta cursos de qualidade de graduação e pós-graduação, além de cursos técnicos.

Posts populares

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.