Aport Educaional

4 filmes para inspirar futuros médicos veterinários

Você deseja seguir carreira na medicina veterinária? Então, para te inspirar, separamos 4 filmes com veterinários! Essa é uma das áreas mais essenciais quando se trata do bem-estar dos animais. Garantir uma vida saudável para esses seres vivos é importante e se torna uma escolha nobre de quem atua na profissão de veterinário ou veterinária. Veja as nossas dicas a seguir e aperte o play!

Fillmes com animais e veterinários
Encontre filmes estimulantes para um médico veterinário | Foto: Freepik

4 filmes com veterinários

A vivência desses profissionais também pode ser exposta em obras cinematográficas. Sendo assim, veja a seguir alguns filmes com veterinários ou que abordam a temática de cuidado com animais:

1.  Alma de Herói (2003)

“O cavalo é muito pequeno, o jockey muito grande, o treinador muito velho e eu sou burro demais para saber a diferença”, diz o protagonista Charles Howard (Jeff Bridges) em uma das cenas do esporte/drama Alma de Herói (2003).

Filme Alma de Herói - Seabiscuit
Seabiscuit é um filme baseado em fatos reais | Foto: Cinemarden/Reprodução

Esse roteiro é baseado em uma história real que conta a trajetória de Seabiscuit, um cavalo dado ao milionário Charles Howard (Jeff Bridges) que nunca conseguiu se destacar nas famosas corridas de cavalo da época.

Em determinado momento, Howard decide que vai cuidar e treiná-lo junto com Red Pollard (Tobey Maguire) e o famoso treinador de cavalos Tom Smith (Chris Cooper). A superação leva Seabiscuit a se tornar o cavalo do ano em 1938.

2.  Dr. Dolittle 5 (2009)

Filme Dr. Dolittle 5 conta com a história de uma jovem que não sabe se cursa medicina veterinária ou não.
O filme mostra os dilemas na hora de escolher o curso superior | Foto: TV Vet/Reprodução

A comédia infantil Dr. Dolittle 5: Million Dollar Mutts (2009) é protagonizada pela filha do Doutor Dolittle, Maya Dolittle (Kyla Pratt). A jovem está prestes a entrar no curso de medicina veterinária, mas vive um conflito sem ter certeza se essa é realmente a profissão que deseja seguir para a vida inteira.

3.  Beethoven

Filmes para quem quer cursar medicina veterinária.
A trama gira em torno de uma família e um São Bernardo | Foto: Band/Reprodução

A história de Beethoven faz tanto sucesso que possui uma série de oito filmes, criada por John Hughes e Amy Holden Jones. O filme clássico conta a história da família Newton que sempre sentiu que faltava algo na casa deles, até ter esse vazio preenchido quando adotaram Beethoven, um imenso cão da raça São Bernardo. Tudo se complica quando o veterinário do local surpreende a família por possuir outros planos e não ser quem eles imaginavam.

4.  Sonhadora (Dreamer) (2003)

Lançada em 2006, a obra retrata a história de Ben Crane (Kurt Russell) e sua filha Cale (Dakota Fanning) que começam a cuidar de um cavalo ferido e passam a se afeiçoar ao animal. Quando ele já está curado, Ben e Cale o inscrevem no campeonato de corrida de cavalos Breeder ‘s Cup e vivem uma aventura.

Onde fazer um curso de medicina veterinária?

Os filmes citados são um modo de encontrar na arte meios de inspirar todos aqueles que desejam fazer o curso de medicina veterinária. Diante disso, há muitas dúvidas dos estudantes sobre qual seria o melhor lugar para aprender tudo que é preciso sobre o cuidado com os animais. A Aport Educational é a melhor opção!

Essa empresa, localizada no Rio de Janeiro, oferece cursos semipresenciais de graduação, pós-graduação e cursos técnicos com preço acessível e com muita qualidade educacional. Os funcionários do corpo docente possuem bastante experiência e são titulados para passar seu conhecimento da melhor forma possível.

Outras vantagens de escolher fazer seu curso de medicina veterinária na Aport Educational é que 80% dele é ensinado em hospitais e clínicas conveniados e  na sua própria unidade médica da faculdade. Além disso, a graduação fornece conteúdos online exclusivos e certificados credenciados pelo MEC.

A graduação de Medicina Veterinária na Aport Educacional tem como objetivo qualificar os futuros médicos veterinários a prevenir, diagnosticar, tratar e garantir o bem-estar e saúde dos animais. Escolhendo esse caminho você pode trabalhar em áreas abrangentes como: clínicas de pet shop, setor de agronegócios, indústrias, perito veterinário, atendimento clínico e cirúrgico ou até mesmo seguindo carreira acadêmica.

Nessa perspectiva, um médico veterinário também pode atuar na defesa sanitária animal, vigilância sanitária animal, vigilância ambiental, consultoria de impactos ao meio ambiente e produção animal, clínica, cirurgia, entre outras possibilidades. Não deixe essa oportunidade passar! Acesse o site para saber mais informações sobre o curso de medicina veterinária!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Aport Educacional é uma empresa de educação especializada em ensino ancorada em soluções inovadoras. Nossa empresa oferta cursos de qualidade de graduação e pós-graduação, além de cursos técnicos.

Posts populares

Leia também

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência para você. Ao utilizar este site, você concorda com o uso destes cookies.